Papa Bento XVI passará por vários pontos da Cidade Maravilhosa durante a JMJ

Papa: seu próximo encontro mundial com os jovens será no Brasil

Apesar de a agenda oficial da visita do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, ser divulgada apenas no fim do ano, a Arquidiocese do Rio de Janeiro já antecipou que vai sugerir ao Pontífice visitas a uma comunidade carente, à Catedral Metropolitana e estádio do Maracanã e, claro, ao monumento do Cristo Redentor, marco religioso e de turismo da cidade. O local também foi visitado pelo Papa João Paulo II.

O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, disse que vai sugerir ao Papa que inaugure um hospital de tratamento de dependentes químicos no Rio. “O hospital de tratamento para dependentes químicos é um dos legados que a Jornada Mundial da Juventude vai deixar. Queremos conseguir um desses centros de tratamento no Rio e sugerir que o Papa inaugure durante sua visita”, disse.

O arcebispo do Rio confirmou também que a Praia de Copacabana e a Base Aérea de Santa Cruz serão os locais dos principais encontros do Papa com a juventude durante a Jornada, que acontecerá entre de 23 a 28 de julho de 2013.

A cerimônia de abertura da jornada, no dia 23 de julho de 2013, será em Copacabana, na Zona Sul, e a missa será presidida por dom Orani João Tempesta. A via-sacra também será em Copacabana e a vigília e a missa de encerramento acontecerão na Base Aérea de Santa Cruz. Os locais foram escolhidos, segundo dom Orani, pela amplitude e facilidade de visualização do palco pelos jovens.

Após a missa em Santa Cruz, os jovens permanecerão na base aérea para um show artístico que fará parte de um DVD gravado ao vivo, com transmissão mundial.

Clique aqui para mais informações sobre este evento.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: