Dom Décio celebra missa especial no Santuário Diocesano

Santuário Nossa Senhora da Saúde: espaço de fé mariana

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, vive um momento especial de fé mariana, neste mês de maio. Desde a última semana, devotos participam de novena em preparação para uma celebração especial, que acontece no próximo domingo (27/5).

O bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, é quem presidirá este momento festivo, em missa marcada para as 17 horas. Nesta quinta e sexta (24 e 25/5), haverá missa referente aos dois últimos dias da novena, às 19 horas.

A festa acontece em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2012 que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”.

O Santuário
Espaço de oração, acolhimento e fé mariana. Assim é o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu. Com uma riquíssima história, que remete aos primeiros imigrantes italianos da região, o local emana paz e tranquilidade, em meio ao verde da Mata Atlântica ainda preservada no entorno.

Até 2015, pretende-se construir ali um grande templo, que poderá acolher, com mais conforto, os romeiros e devotos vindos de toda a região. Para colaborar com a obra, clique aqui.

Lembre-se: o Santuário Nossa Senhora da Saúde é diocesano e, portanto, pertence a todo o povo de Deus da Diocese de Colatina! Venha participar dos momentos celebrativos realizados no Santuário! Organize sua romaria e manifeste sua fé em Maria, a mãe da saúde.

Confira, a seguir, os horários de missas no Santuário:
Todo sábado: missa às 17h
Todo domingo: missa às 8h30 e às 17h
Toda quinta-feira: terço às 18h e missa às 19h
Todo dia 21 do mês (dia consagrado a Nossa Senhora da Saúde): missa às 7h e às 19h