Bento XVI propõe Silêncio e Palavra como tema para o Dia Mundial das Comunicações 2012

Segundo o Papa

“Silêncio e Palavra: caminho de evangelização” é o tema para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, proposto pelo papa Bento XVI, que será celebrado no próximo domingo (20/5).

No pensamento do Papa, o silêncio não é apresentado simplesmente como uma forma de contraposição a uma sociedade caracterizada pelo fluxo constante e incontrolável de ruídos na comunicação, mas como um elemento necessário de integração.

Segundo ele, o silêncio favorece a dimensão do discernimento e do aprofundamento e pode ser visto como um primeiro grau de acolhimento da palavra. Não há dualidade entre “Silêncio e Palavra”, mas complementaridade entre ambos os termos que, em seu equilíbrio, aumenta o valor da comunicação e torna-as fecundas no serviço da nova evangelização.

Para aprofundar o tema, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, lançou um livreto para o Dia Mundial das Comunicações, que contém: a mensagem do Papa Bento XVI; Uma reflexão de dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; e sugestões de como celebrar e comemorar o Dia Mundial das Comunicações.

Confira o conteúdo deste livreto clicando aqui.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: