Seminarista Marcelo Pádua será ordenado diácono no próximo dia 26

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
um mistério divino que escapa à sensibilidade humana

No próximo dia 26 de maio, um novo diácono integrará o clero da Diocese de Colatina. Pela imposição de mãos do bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, o seminarista Marcelo Pádua será ordenado diácono, às 18 horas, na igreja matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Bebedouro, Linhares.

O tema da celebração será "É necessário que Ele cresça e eu diminua" (Jo 3,30). Segundo Marcelo, o tema foi escolhido por sua identificação com a postura de João Batista. “A missão de João era clara: tornar Jesus conhecido e não usá-lo como trampolim para angariar seguidores”, afirma.

Marcelo explica o seu sentimento em relação à expectativa para a ordenação: “É um paradoxo em minha história. Ao mesmo tempo em que a ordenação diaconal marca um ponto de chegada, torna-se um ponto de partida. É um mistério divino que escapa à sensibilidade humana. Esta não será apenas uma missa de ordenação. Será a concretização de sucessivas escolhas que se deram ao longo dos anos”.

O futuro diácono escolheu a Paróquia São Paulo Apóstolo como local da ordenação porque é aí que ele cumpre estágio pastoral desde o ano passado. Antes, ele serviu às paróquias Santa Rita de Cássia, de Linhares, e São Roque, de São Roque do Canaã.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: