Projeto Economia Solidária promove oficinas para troca de conhecimentos

A Cáritas Diocesana de Colatina promove mais uma atividade do projeto "Economia Solidária: cidadania, participação e desenvolvimento sustentável para o semiárido noroeste capixaba".

Realizado em parceria com o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) desde 2011, tal projeto pretende levar alternativas de inclusão social a comunidades da região semiárida de Colatina, Pancas, São Roque do Canaã e Baixo Guandu. Para isso, estão sendo oferecidos cursos, assistência técnica, oficinas, estudos e trocas de experiências, tendo sempre por base a economia solidária.

Nesta quinta-feira (26/4), inicia-se uma série de Oficinas de Mapeamento, que conta com a participação de pequenos agricultores, artesãos e demais indivíduos que atuam na região semiárida em atividades ligadas à economia solidária. A primeira dessas oficinas acontece em São Roque do Canaã. O objetivo é trocar informações sobre as ações em prol da economia solidária são realizadas na região e quais ainda devem ser implantadas.

A próxima oficina acontece nesta sexta-feira (27/4), em Pancas. As outras duas estão marcadas para 3 e 4 de maio, em Baixo Guandu e Colatina, respectivamente.

O Projeto Economia Solidária também conta com a parceria das paróquias dos municípios onde a iniciativa acontece e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.