Reunidos em Aparecida, bispos vão divulgar mensagem sobre as eleições municipais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Bispos permanecem reunidos até quinta

Prosseguem os trabalhos da 50ª Assembleia Geral da CNBB, que acontece desde o dia 17 de abril, em Aparecida (SP). Ao todo, 335 bispos titulares e eméritos estão participando dessa edição do evento, que tem como tema “A Palavra de Deus na Vida e Missão da Igreja”. O bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, está presente.

Nesta segunda-feira (23/4), os trabalhos se voltaram novamente para o tema central do encontro. Eles também iniciaram a votação das eleições para os delegados que devem participar do Sínodo dos Bispos, cuja Assembleia Geral acontece em outubro, em Roma, e vai tratar do tema “Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã”. A votação final será na manhã desta terça (24/4).

Mensagem sobre as eleições

O presidente da CNBB, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, anunciou que a CNBB vai marcar sua atuação de orientadora dos cristãos católicos e das pessoas de boa vontade de todo o Brasil com uma mensagem sobre as eleições municipais deste ano, a ser lançada no final da Assembleia.

A mensagem dos bispos está sendo preparada e colocada em discussão no plenário da Assembleia em várias sessões. Este ano, o texto deve trazer elementos novos e fundamentais para ajudar os eleitores no processo de discernimento do voto livre e consciente.

Bispos aprovam projeto de solidariedade entre as dioceses

O bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, e os outros bispos da comissão que trata de projeto “Comunhão e Partilha – Igreja Solidária” apresentaram argumentos para a formatação de um plano de ajuda para as dioceses que passam por dificuldades financeiras.

Entre outros pontos, o projeto prevê que todas as dioceses do Brasil, inclusive as que serão beneficiadas, deem uma pequena contribuição para um fundo de solidariedade voltado para a formação dos seminaristas. A assembleia reagiu com grande simpatia à proposta.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: