Semana Santa: momentos especiais para a turminha da Cáritas

Garotada do Projeto Crubixá: estudo para entender o real significado da Páscoa

As unidades da Cáritas Diocesana de Colatina realizaram bonitos trabalhos, durante a Semana Santa, com suas crianças e adolescentes.

No Projeto Crubixá, em João Neiva, a turminha estudou o significado da Semana Santa, confeccionou desenhos, máscaras de coelho e cartões, encenou uma peça sobre a lenda dos ovos de Páscoa, além de realizar coreografia com canção sobre a vida de Cristo.

A doceira Aparecida Tonon, famosa na cidade pelos seus quitutes, doou ovos de Páscoa para as crianças. A garotada também participou de uma gincana educativa.

Os educadores do projeto deixam a seguinte mensagem: “Comemorar a Páscoa é mais que ovos de chocolate. É lembrar a vida de Cristo, doada por amor a cada um de nós. Páscoa é a alegria de celebrar uma vida nova, rica em abundância e fertilidade. Que a paz, o amor e a esperança desta data renasçam no coração de cada um”.

Teatro e chocolate no Centro de Acolhida
No Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, em Colatina, a Semana Santa também foi movimentada. Durante toda a Quaresma, a turma participou do “Projeto Páscoa Reflexão e Vida”, que reuniu uma série de atividades para explicar o real significado da Páscoa. Na Semana Santa, as crianças realizaram um teatro sobre a vida de Jesus e se divertiram com a presença do coelhinho da Páscoa. Parceiros do projeto doaram ovos de chocolate, fazendo desta data um momento especial e doce para os pequenos.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: