Cáritas completa 15 anos e comemora com missa festiva

Cáritas beneficia crianças e adolescentes por meio de atividades lúdicas e educativas

A Cáritas Diocesana de Colatina completa, neste mês de abril, 15 anos de fundação. Para comemorar, será celebrada uma Missa em Ação de Graças nesta quarta-feira (11/4), às 19 horas, na Catedral de Colatina.

A missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, que é grande incentivador desta instituição que trabalha com grande afinco em defesa e promoção da vida junto às pessoas em situação de exclusão social.

Como nasceu a Cáritas de Colatina

No dia 11 de abril de 1997, por meio do então bispo diocesano de Colatina, dom Geraldo Lyrio Rocha, foi iniciado o movimento de criação da Cáritas na Diocese de Colatina. O primeiro presidente foi José Edson Salaroli, que recebeu a tarefa de compor uma diretoria iniciar a articulação das obras sociais da entidade.

A proposta da Cáritas é trabalhar com uma gestão participativa, que se inspira no modelo de Igreja Povo de Deus, coerente com a visão e o projeto participativo e democrático que se deseja desenvolver em todos os espaços da vida pessoal, familiar, comunitária, nas organizações e na sociedade.

A Cáritas é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins econômicos, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como entidade beneficente de assistência social. É considerada, pelo Ministério da Justiça, entidade da sociedade civil de Utilidade Pública Federal (UPF).

Atualmente, a Rede Cáritas da Diocese de Colatina é formada por nove unidades filiais, além de apoiar diretamente diversos projetos sociais. Atende a mais de oito mil beneficiários diretos e indiretos. Suas ações estão presentes em oito municípios da Diocese de Colatina: Pancas, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, João Neiva, Aracruz, Sooretama, Colatina e Linhares.

Mais informações em www.caritascolatina.org.br.