Turminha do Centro de Acolhida brinca e aprende nesta Semana Santa

Turminha se divertindo na cozinha

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, entidade ligada à Cáritas de Colatina, preparou uma Semana Santa especial para a sua turminha.

Ao longo da Quaresma, eles participaram do projeto "Páscoa, Reflexão e Vida" a fim de entenderem melhor esse tempo forte para a Igreja. Para mostrar tudo o que aprenderam, a Quarta-Feira Santa (4/4) foi dedicada a teatro, brincadeiras e outras atividades todas relacionadas à Páscoa e à Semana Santa.

Páscoa doce
As crianças de 4 a 9 anos, por exemplo, invadiram a cozinha para preparar docinhos de Páscoa. Os menores confeccionaram cenourinhas de leite em pó. Já os maiores prepararam cupcakes.

Centro de Acolhida
O Centro de Acolhida atende a mais de 250 crianças e adolescentes em risco social do bairro Bela Vista, em Colatina. São oferecidas atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social