Espetáculos da Paixão de Cristo em Rio Bananal, Guaraná, Colatina e Marilândia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Em Guaraná

A Semana Santa é um momento marcante para rememorar vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Tradicionalmente, as comunidades apresentam teatros para captar, assim, toda a dramaticidade desta história.

Na Diocese de Colatina, destacam-se, este ano, encenações que prometem emocionar fiéis em Rio Bananal, Colatina, Guaraná e Marilândia. Confira a programação a seguir.

Rio Bananal

Em Rio Bananal, o espetáculo será na Sexta-Feira Santa (6/4), às 19 horas. Ele acontece há 35 anos e chega a atrair 15 mil pessoas. Todos os anos, a equipe, composta por 430 atores da própria comunidade, apresenta novidades. “É preciso inovar para que o público sempre se surpreenda com algo novo” afirma o coordenador Genivaldo Alvarenga. Atualmente, a encenação é realizada em local próprio para a apresentação das 46 cenas, com duração de três horas. Este ano, grandes tendas serão montadas para proteger o público caso chova. Clique aqui para mais informações.

Guaraná

No distrito de Guaraná, em Aracruz, o tradicional teatro “Jesus, o nazareno” acontece também na Sexta-Feira Santa (6/4), às 20 horas, no pátio da Associação de Moradores. Trata-se do maior cenário fixo ao ar livre do Espírito Santo, especialmente construído para a ocasião, com cerca de seis mil metros quadrados, onde foram construídos três templos, um poço, uma piscina e duas grutas de pedra. Encenado há mais de 40 anos, o espetáculo conta com cerca de 250 atores, todos também da comunidade local. Como no ano passado, Jesus Cristo será interpretado pelo padre Pedro Guimarães. Mais de 10 mil pessoas devem assistir a esta encenação. O valor do ingresso é R$ 5,00.

Marilândia

Em Marilândia, a comunidade recupera este ano a tradição de encenar a paixão de Cristo. Cerca de 150 pessoas estão envolvidas no teatro, que vai acontecer na Sexta-Feira Santa (6/4), às 19 horas, no campo de futebol que fica próximo à igreja matriz. O espetáculo terá um foco especial na Saúde Pública, tema da Campanha da Fraternidade. “Estaremos contrapondo, durante as cenas, a dolorosa “Via Crucis” que nosso povo realiza quando necessita dos serviços da saúde pública”, afirma a equipe organizadora.

Colatina

Dois espetáculos vão acontecer em Colatina. O primeiro será nesta Quarta-Feira Santa (4/4), no estádio municipal, às 19h30. A iniciativa é da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral). Já na Sexta-Feira Santa, a encenação será feita pela Paróquia Sagrada Família, no bairro Carlos Germano Naumann, às 18h30. A entrada é franca nesses dois espetáculos.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: