Projeto Girassol participa do Dia D da Saúde em Aracruz

No Dia D da Saúde

No último domingo (25/3), a comunidade de Aracruz participou do Dia D da Saúde, evento realizado para reforçar os objetivos da Campanha da Fraternidade 2012.

As crianças do Projeto Girassol, entidade social da Cáritas Diocesana, abrilhantaram o evento apresentando cartazes sobre saúde e materiais confeccionados durante as oficinas oferecidas pelo projeto.

O evento teve início com uma caminhada pelas ruas da cidade. Na Praça São João Batista, centro da cidade, houve teatro e show musical. Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde ofereceu informações sobre saúde bucal, mental e da mulher, além de doenças como tuberculose, hanseníase, diabetes, hipertensão e dengue. Foram disponibilizados também serviços como aferição de pressão arterial e glicose.

O Projeto Girassol atende a cerca de 100 crianças em risco social do município de Aracruz. Oferece atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de interação e aprendizagem. Acesse www.caritascolatina.org.br e saiba como colaborar com este e outros projetos.