Paróquias vão promover o Dia D da Saúde neste final de semana

Aferição da pressão arterial e da taxa de glicose são alguns dos serviços oferecidos

As paróquias da Diocese de Colatina estão empenhadas na realização do “Dia D da Saúde”, evento que deve reforçar os objetivos da Campanha da Fraternidade 2012, oferecendo à população atividades de recreação e serviços básicos de saúde. O evento acontece neste final de semana. Confira, a seguir, a programação desta importante iniciativa em algumas paróquias:

Paróquia São José – João Neiva
A Paróquia São José, de João Neiva, realizará o “Dia D da Saúde” neste domingo (25/3), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A programação tem início com missa às 7 horas e, a partir das 8, será oferecida uma série de serviços, na Secretaria Municipal de Saúde, como: orientação da saúde bucal, aferição da pressão arterial e taxa de glicose, além da confecção do Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Paróquias da Área Pastoral de Colatina
Em Colatina, o “Dia D da Saúde” acontece no sábado (24/3), na Praça da Catedral, localizada no centro da cidade. A programação tem início às 8 horas e segue até o meio-dia. Também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serão oferecidos serviços ligados à saúde bucal, saúde da mulher, vigilância ambiental, orientação nutricional e postural, além de testes de glicemia e tipo sanguíneo.

Paróquia São Roque – São Roque do Canaã
Na paróquia de São Roque, o evento será realizado no domingo (25/3), e tem início com missa, presidida pelo padre Marcelo Luiz Basoni, às 8 horas, na igreja matriz. Após a missa, haverá um teatro que vai abordar diferentes questões sobre saúde.

Paróquias de Linhares
Em Linhares, o “Dia D” está sendo organizado pela Pastoral da Saúde. O evento tem início às 8 horas com uma caminhada até a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Lá, haverá distribuição de camisetas, aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de hepatite, além da apresentação dos Agentes da Alegria e da Instituição Pró-Vida. Cada paróquia encerra a programação com missa, à noite.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: