Brasil vai sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Brasil na vanguarda de economia que inclui reciclagem e energias renováveis

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) anunciou, recentemente, que o Brasil foi escolhido para sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser realizado no dia 5 de junho.

O tema deste ano é “Economia verde: ela inclui você?”. A ideia é estimular todas as pessoas a pensarem como a economia verde pode fazer parte do dia a dia de cada um. O Programa espera ainda que as pessoas avaliem se o caminho para a economia verde pode fornecer os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários para um mundo de sete bilhões de habitantes.

Estima-se que, até 2050, seremos nove bilhões de pessoas. O Brasil é o quinto país mais populoso do mundo, com 200 milhões de habitantes, e o quinto em extensão, com 8,5 milhões de quilômetros quadrados. O país já havia sediado o Dia Mundial do Meio Ambiente na véspera da Eco 92, quando líderes mundiais, representantes de governos e organizações internacionais se reuniram para discutir um caminho para o desenvolvimento sustentável.

Brasil na vanguarda da economia verde
Segundo o Sub-Secretário Geral e Diretor Executivo do Pnuma, Achim Steiner, ao celebrar novamente o Dia do Meio Ambiente no Brasil, “estamos voltando às raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para forjar um novo caminho que reflita novas realidades e oportunidades do novo século”.

Segundo o relatório “Rumo a uma Economia Verde: Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável e a Erradicação da Pobreza”, publicado pelo Pnuma, o Brasil está na vanguarda da construção de uma economia que inclui reciclagem, energias renováveis e geração de empregos verdes. O programa estima que o país tem realizado uma das maiores reduções na emissão de gases de efeito estufa do mundo em consequência de seus esforços na redução das taxas de desmatamento.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: