Cáritas: nova turma de jiu-jitsu será aberta

Alunos de jiu-jitsu são apresentados por Pe. Ernandes durante missa na Catedral

A comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) teve a oportunidade de conhecer, no último sábado (3/3), o trabalho realizado pelo “Centro Socioesportivo Jiu-Jitsu de Colatina”.

Trata-se de um projeto da Academia Performance criado há um ano em parceria com a Cáritas Diocesana. A iniciativa social garante aulas gratuitas de jiu-jitsu a 30 crianças e adolescentes do bairro Operário e entorno.

A apresentação desta turma, que tem de 7 a 17 anos, aconteceu durante missa na Catedral, celebrada pelo padre Ernandes Samuel Fantin, que é vice-presidente da Cáritas.

Além dos alunos, marcaram presença os pais, os professores Alex Matos e André Brunetti, coordenadores do projeto, além da direção da Escola Humberto de Campos, onde os alunos estudam.

Ampliação do projeto
A Cáritas e a Academia Performance pretendem ampliar o projeto, neste ano. A ideia é montar um espaço adequado nas dependências do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, entidade da Cáritas que fica no bairro Bela Vista, em Colatina.

Para isso, contam com o apoio da comunidade na compra de equipamentos especializados como as placas para montar o tatame. A nova turma será composta por alunos do Centro de Acolhida e moradores de bairros vizinhos. O participante deve ter de 7 a 17 anos e apresentar frequência regular na escola.

Os que desejam fazer sua doação para ajudar na ampliação deste projeto devem entrar em contato com a Cáritas Diocesana pelo telefone (27) 2102 5016.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: