Santuário Diocesano: equipe empenhada na construção de novo templo até 2015

Equipe durante reunião

Construir o novo espaço celebrativo do Santuário Nossa Senhora da Saúde até 2015 é a meta a ser cumprida pela Diocese de Colatina, quando ela completa 25 anos de instalação.

A fim de organizar as estratégias de ação para se alcançar esta grande meta, o bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, convocou uma grande equipe formada por cerca de 30 padres e leigos. Estes se reuniram na última terça-feira (2/3), no próprio Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu.

A equipe foi subdividida em comissões que cuidarão de diferentes frentes de ação, tais como obras, comunicação, infraestrutura e programação litúrgico-pastoral. São oito comissões, no total.

O dever de cada equipe é traçar estratégias sólidas tendo sempre em vista o Santuário como um local de devoção mariana que emana espiritualidade e paz.

O grupo volta a se encontrar no final de março.

Características do novo templo
O novo espaço celebrativo do Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, será construído onde hoje se encontra uma grande tenda. O templo terá mais de 2,2 mil metros quadrados e capacidade para mais de mil pessoas.

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Kátia Pezzin, o local terá como princípio fundamental a preservação do espaço ao redor do Santuário, buscando a harmonia das novas construções com o entorno rico em belezas naturais.

Clique aqui e saiba como contribuir.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: