Santuário Diocesano: equipe empenhada na construção de novo templo até 2015

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Equipe durante reunião

Construir o novo espaço celebrativo do Santuário Nossa Senhora da Saúde até 2015 é a meta a ser cumprida pela Diocese de Colatina, quando ela completa 25 anos de instalação.

A fim de organizar as estratégias de ação para se alcançar esta grande meta, o bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, convocou uma grande equipe formada por cerca de 30 padres e leigos. Estes se reuniram na última terça-feira (2/3), no próprio Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu.

A equipe foi subdividida em comissões que cuidarão de diferentes frentes de ação, tais como obras, comunicação, infraestrutura e programação litúrgico-pastoral. São oito comissões, no total.

O dever de cada equipe é traçar estratégias sólidas tendo sempre em vista o Santuário como um local de devoção mariana que emana espiritualidade e paz.

O grupo volta a se encontrar no final de março.

Características do novo templo
O novo espaço celebrativo do Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, será construído onde hoje se encontra uma grande tenda. O templo terá mais de 2,2 mil metros quadrados e capacidade para mais de mil pessoas.

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Kátia Pezzin, o local terá como princípio fundamental a preservação do espaço ao redor do Santuário, buscando a harmonia das novas construções com o entorno rico em belezas naturais.

Clique aqui e saiba como contribuir.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: