Diversidade e inclusão social em nova turma do Projeto Jeito de Mulher

Novas alunas: oportunidade de se preparar para o mercado

A Cáritas Diocesana de Colatina repete a parceria de sucesso com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e lança a quarta turma do curso de Corte e Costura, oferecido pelo Projeto Jeito de Mulher.

As aulas tiveram início nesta semana e contam com 15 novas alunas. À frente dos trabalhos permanecem os instrutores voluntários Tomé Andreatta e Marizete de Oliveira. Duas novidades marcam esta nova turma: a participação de alunos da zona rural de Colatina e de uma aluna com deficiência auditiva.

O curso tem duração média de cinco meses. As aulas são ministradas no Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, no bairro Bela Vista, de terça a quinta-feira. Além de aprenderem um novo ofício, os alunos também participam de palestras e oficinas com temas variados como direitos trabalhistas, cidadania, economia solidária e cooperativismo.

A partir do segundo semestre, está prevista a abertura da quinta turma de Corte e Costura.

Novo curso

Em março, o Jeito de Mulher inaugura a primeira turma do Curso de Informática. A turma já está fechada com 10 alunos e contará também com a parceria do Senai no fornecimento do conteúdo e certificação. O professor voluntário responsável será Julielison França Penitente.

Quem tiver interesse em saber mais sobre esse projeto, entre em contato com a Cáritas Diocesana de Colatina pelo telefone (27) 2102 5016 ou pelo e-mail caritas@diocesedecolatina.org.br.