Campanha da Fraternidade 2012 será lançada no dia 22

Cartaz oficial da CF 2012

“Fraternidade e Saúde Pública” é o tema da Campanha da Fraternidade 2012, que será lançada oficialmente em todo o Brasil no próximo dia 22 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas.

O objetivo desta edição da campanha, que tem como lema “Que a Saúde se difunda sobre a Terra”, é refletir a dificuldade de milhões de brasileiros em ter acesso à assistência pública de saúde. “É uma realidade que clama por ações transformadoras. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas”, alerta o texto-base da campanha.

Entre os materiais disponíveis para aprofundamento no assunto estão texto-base, oração, hino oficinal (com partitura), cantos quaresmais e cartaz.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela acontece desde 1964 e convida todos os cristãos a refletirem um tema atual e desafiador para a sociedade brasileira. A discussão do assunto acontece ao longo de todo o ano, mas é intensificada durante o tempo quaresmal.

Confira abaixo a Oração da Campanha da Fraternidade 2012 e outros materiais (disponíveis para download).

Oração da Campanha da Fraternidade 2012

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão
se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.
Amém.

Hino oficial e demais cantos

Hino oficial com partituras

Texto-Base