Abertas inscrições para Formação de Novas Lideranças, que começa este mês, em Linhares

A sociedade globalizada e informatizada de hoje exige das pessoas um olhar cada vez mais plural e consciente do mundo em que vivemos. A Igreja, por seu lado, precisa de pessoas capazes de mobilizar e animar outras para a promoção do anúncio do Reino. A Igreja precisa, portanto, de líderes motivados!

A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Linhares, dará um passo importante nesse sentido ao inaugurar, no próximo dia 25, um curso de Formação de Novas Lideranças Paroquiais. A iniciativa é pioneira e pretende atrair cerca de 100 leigos.

Os nove módulos acontecem a cada 45 dias, sendo intercalados por momentos de Leitura Orante da Bíblia e retiros espirituais. A conclusão está prevista para junho de 2013.

A formação é aberta a leigos da Área Pastoral BR-101 Norte, que abrange os municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição na secretaria paroquial, que fica no bairro Araçá, ou pelo telefone (27) 3264-2395.

O primeiro módulo, que acontece no próximo dia 25 de fevereiro, será conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Roberto Marcelino de Oliveira, que falará sobre “Hierarquia Eclesiástica: organização estrutural da diocese, paróquia e comunidade”.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: