Papa visitará América Latina em março

Bento XVI: agenda de encontros e missas

No dia 23 de março, Bento XVI iniciará sua primeira Visita Apostólica de 2012. Ele visitará o México e, em seguida, a ilha de Cuba. Até 26 de março, ele permanece no México, onde cumprirá uma agenda de encontros e missas. “Juntos na Esperança, discípulos de Jesus” é o lema que a Igreja do país escolheu para acolher o Papa.

Entre os diversos compromissos, Bento XVI celebrará uma missa, no dia 25 de março, às 10 horas, no Parque do Bicentenário de León. No mesmo dia, às 18 horas, haverá também uma celebração com os bispos da América Latina na Catedral da Mãe Santíssima da Luz de León.

No dia 26, o Papa segue em viagem rumo a Santiago de Cuba. Ele fará seu primeiro discurso em solo cubado ainda no aeroporto. À tarde, na Praça Antonio Maceo, está marcada uma missa por ocasião dos 400 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre. O Pontífice se encontrará com o Presidente do Conselho de Estado e do Conselho dos Ministros de Cuba, Raul Castro, no dia 27, em Havana. O Santo Padre deixa Cuba após celebrar missa na Praça da Revolução.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: