Nova diretoria da Cáritas Brasileira se reúne em Brasília

A diretoria

Nesta semana, a nova diretoria da Cáritas Brasileira realizou, em Brasília, a sua primeira reunião. O grupo, que ficará à frente da entidade de 2012 a 2015, foi eleito durante a 28ª Assembleia Nacional da entidade, que ocorreu em novembro passado, em Passo Fundo (RS).

São eles: dom Flávio Giovenale (presidente), Anadete Gonçalves Reis, padre Evaldo Praça Ferreira (vice-presidente) e Aguinaldo Lima. Dentre os assuntos tratados, foram discutidas ações de planejamento e gestão.

Para dom Flávio Giovenale, a primeira impressão como presidente da Cáritas Brasileira é de uma entidade organizada e dinâmica, além de muito presente em todo Brasil. “Estou muito feliz por ter maior conhecimento de toda a rede Cáritas e ver que ela está com vontade de crescer ainda mais”, comentou.

Para ele, um dos principais desafios é a busca pela sustentabilidade. “Isso ainda é um quebra-cabeça que temos que trabalhar com afinco. Trabalhamos muito com doações de pessoas físicas nas ações e campanhas que desenvolvemos. Agora, pretendemos partir para parcerias com a iniciativa privada para desenvolvermos projetos de desenvolvimento solidário e sustentável local”, revelou.