Cáritas capixaba se une para enfrentar desafios

Equipe Estadual: decisões estratégicas para movimentar a Rede Cáritas

Na última terça-feira (13/12), o Conselho Regional da Cáritas no Espírito Santo se reuniu em Vitória para fazer um balanço das atividades promovidas este ano e propor outras para 2012.

O encontro contou com a participação de representantes de todas as dioceses do Estado (Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória). Segundo a secretária do Conselho, Aline Costa Martins, foi unânime o desejo de cooperação e unidade entre as Cáritas capixabas.

Uma das prioridades avaliadas pela equipe foi a “Defesa e Promoção de direitos e controle social de políticas públicas”. Eles destacaram as ações de emergências realizadas em diferentes momentos do ano e que beneficiaram municípios de norte a sul do Estado. Na Diocese de Colatina, por exemplo, foram realizados o SOS Governador Lindenberg e o SOS Barra do Riacho.

Iniciativas como essas provaram que são realmente capazes de ajudar aqueles que passam por momentos de calamidade. Por isso, o grupo decidiu que, em 2012, irá promover uma formação regional para o enfrentamento das situações de emergência.

Conheça, a seguir, os membros desse Conselho Regional da Cáritas no Espírito Santo:

Pe. Evaldo Ferreira – Presidente do Conselho Regional
Pe. Edson Santos – Vice-Presidente do Conselho Regional
Aline Costa Martins – Secretária do Conselho Regional
Elizabeth Regina Lopes – Secretária Executiva

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: