Prontos para o mercado: Cáritas entrega certificado a 38 novos profissionais

Trinta e oito novos profissionais estão prontos para ingressar no mercado de trabalho de Colatina: 28 deles atuarão no setor de Corte e Costura e os demais no de Panificação.  Ambos os cursos foram oferecidos gratuitamente por meio do Projeto Jeito de Mul

Trinta e oito novos profissionais estão prontos para ingressar no mercado de trabalho de Colatina: 28 deles atuarão no setor de Corte e Costura e os demais no de Panificação.

Ambos os cursos foram oferecidos gratuitamente por meio do Projeto Jeito de Mulher, uma iniciativa da Cáritas Diocesana. A formatura aconteceu na última terça-feira (13/12), em Colatina.

O projeto Jeito de Mulher teve início em fevereiro deste ano e já capacitou três turmas do curso de Corte e Costura. A demanda no mercado levou à abertura de dois novos cursos: Panificação e Customização.

Durante a solenidade de encerramento das turmas, as formandas do Corte e Costura e da Customização desfilaram suas próprias criações. Já os ex-alunos da Panificação promoveram uma degustação de receitas variadas.

O projeto contou com a parcerias de instituições importantes como Grupo Cordis, Racco, Senai, Damare, Padaria Veneza e Senac. Os certificados foram entregues pelos professores que também trabalharam de forma voluntária. São eles: Thomé Andreatta, Marizete das Graças de Oliveira, Aladir Maria Zaché e
Valdecir Oliveira Teixeira.

Também marcaram presença na solenidade o presidente da Cáritas de Colatina, Wanildo José Janes, e o seu vice-presidente, padre Ernandes Fantin, que idealizou o projeto.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: