Vaticano confirma data da visita do Papa ao Rio de Janeiro

Evento reunirá jovens de todo o mundo

O Vaticano confirmou, nesta terça-feira (13/12), a data da visita do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro: será de 23 a 28 de julho de 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá jovens de todo o mundo.

A data oficial foi decidida durante reunião entre o Pontifício Conselho para os Leigos e o Comitê Organizador do Rio, que está em Roma desde segunda (12/12).

Na ocasião, o grupo também escolheu a logomarca da Jornada Rio 2013. Um concurso foi realizado para a escolha do símbolo e mobilizou pessoas do Brasil e de outros países.

A Jornada
A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Idealizada pelo beato João Paulo II, o encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro. O Brasil já vive o clima da Jornada com a peregrinação pelo Brasil da Cruz da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora. Os símbolos vão percorrer todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul até 2013.