8ª Assembleia de Pastoral será lançada em fevereiro

Assembleia convocada no dia em que dom Décio completa 15 anos de bispo

Dia 2 de fevereiro de 2012. Essa é a data oficial de convocação para a 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral, marcada para outubro do próximo ano.

A assembleia é um momento de especial importância para a Diocese de Colatina, pois nela são definidos os rumos e metas pastorais a serem tomados pelas comunidades nos quatro anos seguintes.

Para planejar novos detalhes deste grande evento, o Conselho Diocesano de Pastoral se reunirá neste sábado (17/12). O coordenador diocesano de Pastoral, padre Roberto Marcelino de Oliveira, espera reunir lideranças de todas as pastorais e movimentos da Diocese de Colatina.

Data de convocação
A data de 2 de fevereiro não foi escolhida ao acaso. Ela coincide com o 15º aniversário de ordenação episcopal do bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade. O momento será marcado por uma grande missa festiva, às 19h30, na Catedral de Colatina.

Ainda que a assembleia só aconteça em outubro, 2012 será um ano de muito trabalho e planejamento. Em março, acontece um fórum diocesano para discutir questões econômicas, sociais, políticas e ideológico-religiosas do estado do Espírito Santo. De abril a maio, esse mesmo debate será nas áreas pastorais.

Até outubro, outras atividades serão realizadas e devem culminar no texto que dará origem ao novo Projeto Diocesano de Evangelização, a ser aprovado durante a assembleia.