Encontro da Cáritas Diocesana: colaboradores voltam a ser crianças

Alegria e interação para comemorar mais um ano de trabalho

Um dia de criança! Foi assim o encontro de todas as unidades da Cáritas Diocesana de Colatina, que aconteceu na última sexta-feira (2/12), na sede do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, em Colatina.

Cerca de 60 agentes Cáritas toparam o desafio de voltar a ser criança e viver um dia de muita diversão. A turma cantou, participou de brincadeiras, desfile e, o mais importante, mostrou integração e alegria.

“Foi um dia para lá de especial, com pessoas maravilhosas, sorrisos encantadores e sentimentos revigorantes. É maravilhoso ser Cáritas! E, mais empolgante ainda, é perceber que somos uma grande família, unida pela solidariedade”, afirma Aline Costa Martins, secretária executiva do escritório sede. “Agentes Cáritas: sementes, semeadores e solo fecundo de ações de solidariedade”, completou a assistente social da entidade, Ana Paula Fonseca Badiani.

Houve também momentos voltados para a mística e espiritualidade, além de avaliação do trabalho realizado ao longo do ano. O bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, fez uma visita surpresa ao grupo. Ele aproveitou a ocasião para enfatizar a importância das ações sociais desenvolvidas pela Cáritas por meio das mãos de cada agente.

Participaram do encontro o Projeto Crubixá, de João Neiva; a Obra Social Santa Luzia, de Pancas; o Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente e o Mater Christi, de Colatina; o Projeto Girassol, de Aracruz; o Centro de Acolhida Maria Imacurada, de Sooretama; e o Escritório Sede.

Clique aqui e confira mais imagens em nossa Galeria de Fotos.