Saúde é tema da Campanha para a Evangelização 2011

Campanha acontece todos os anos no tempo do Advento

“Ele veio curar nossos males” é o tema da Campanha para a Evangelização 2011, que pretende mobilizar os fiéis na participação da obra evangelizadora da Igreja no Brasil.

O tema já está em sintonia com a próxima Campanha da Fraternidade, que irá tratar da Saúde Pública. A Igreja precisa, com seu testemunho, apontar para Aquele que pode curar nossos males.

Realizada todos os anos no tempo do Advento, a Campanha para a Evangelização busca fazer com que os cristãos tomem consciência de sua responsabilidade na manutenção da Igreja em suas diversas atividades missionárias e evangelizadoras.

Coleta

A ação concreta desta campanha é a Coleta Nacional para a Evangelização que, este ano, acontece nos dias 10 e 11 de dezembro. Sua partilha é realizada da seguinte forma: 45% é destinada às obras de evangelizadoras da Diocese; 20% à manutenção do Regional da CNBB ao qual pertence a Diocese; 35% à manutenção da ação evangelizadora da Igreja no Brasil e ao financiamento de projetos de evangelização de comunidades carentes.

Oração da Campanha da Evangelização 2011

Ó Cristo, revestido da fragilidade humana,
viestes ao mundo em nosso auxílio.
Apressai-vos em curar nossos males
e tornai nossa comunidade ardorosa na evangelização,
enquanto, vigilantes, aguardamos o Reino definitivo.